terça-feira, 8 de novembro de 2011

Gordinhas também gostam de moda!

Estava vendo TV esses dias e a repórter dizia que uma pesquisa da USP revelou que 7 entre 10 mulheres em São Paulo estão insatisfeitas com o próprio corpo. Portanto, sobram 30% de garotas felizes, certo? Mas isso não quer dizer que elas são magras, não. Desse pequeno grupo, uma parcela menor ainda é composta por gordinhas que simplesmente ignoram os ponteiros da balança, assumem os quilinhos a mais de maneira tranqüila e exibem uma autoestima de dar inveja.

Prova disso está em alguns blogs que encontrei fazendo diversas matérias sobre o assunto. Esses blogs falam de moda e beleza pra as gordinhas e levantam a bandeira mais que justa da nossa causa, que pessoas acima do peso também gostam de se vestir bem e ter estilo.

O blog Mulherão“: criado há pouco mais de um ano, é escrito por um time de mulheres. O mais legal é que elas fazem um lance de “Dia de Modelo”. Um grupo escolhido entre as leitoras passa um dia todo num estúdio fotografando, ganha produção, faz make… Tudo pra aumentar a autoestima.
O “Young, Fat and Faboulous“: o blog em inglês é escrito por uma gordinha muito estilosa chamada Gabriel. Ela coloca fotos dela e de leitoras e dá dicas de como compor looks que fogem da tradicional legging preta com blusa larga em cima (muitas marcas plus size só fazem esse tipo de roupa!). 
Gabriel, do blog "Young, Fat and Faboulous"

Agora, uma pena mesmo é não ter achado algum blog ou site de moda masculina para gordinhos. Ué, por acaso eles não querem se vestir bem, não? Fica a dica pra quem quer começar a blogar e não sabe sobre o que escrever…

Queria informar que blogs de gordinhas, nos EUA, são enquadrados dentro do “Fat Acceptance Movement” ou “Movimento de Aceitação dos Gordos”, em tradução livre. Há até uma organização nacional por lá e há também muitos críticos, que dizem que ele não promove um estilo de vida saudável.
Como diz nossa Gatitude Juuh, se for para emagrecer, que seja por questões de saúde, fora, seja uma gordinha feliz!


Para terminar esse post quero comentar como as pessoas da moda, pelo menos os jornalistas, parece que estão despertando pro assunto. Já repararam como é cada vez mais comum reportagens, programas, concursos, iniciativas e blá blá blás à favor da “beleza real”? Espero que não seja apenas um modismo, mas uma mudança definitiva de postura e de padrões.



2 comentários: