Informações e Sugestões

 

A força da bolsa
Na moda a bolsa é símbolo de status. Basta uma boa marca para garantir à mulher certo destaque. Mas isso não acontece à toa. Faz parte do esforço das grandes corporações de moda criar um produto que atenda aos anseios de luxo, mas que, ainda assim, esteja ao alcance de grande parte do público consumidor, que nem sempre pode gastar em roupas caras. A bolsa é um investimento que compensa pela sua durabilidade e por sua facilidade de venda – não necessita grades de numeração, serve em qualquer um – e é facilmente visto e reconhecido. Portanto a divulgação da "bolsa da vez" é parte decisiva da estratégia das marcas (principalmente estrangeiras) na busca por visibilidade e prestígio.
Mesmo reconhecendo as estratégias da indústria do consumo, é difícil não cair de amores pelo último lançamento da Fendi ou da Prada. Não ficar sonhando em adquirir uma Chanel clássica, de matelassê, corrente e tudo o mais que temos – ou deveríamos ter! – direito. Não ficar namorando a última Dior que saiu do forno, linda, com uma cor maravilhosa, chiquérrima, de Paris.
Desafio: aliar estética e utilidade
Mesmo desejando ter uma bolsa nova a cada semana, que renove os looks de seu closet, a realidade da mulher contemporânea é bem outra e são poucas as que podem ter várias peças diferentes. E você há de convir que dá um trabalhão ficar trocando de bolsa todo dia, organizando tudo de novo dentro dos bolsinhos, decidindo de manhã bem cedo qual a bolsa que combina com aquela saia verde nova… É bem melhor usar esse tempo pra conversar com o marido ou ler um artigo sobre cultura no jornal, não é? Enfim, o cotidiano maluco da cidade não auxilia muito nosso ambicioso plano de estar sempre com um visual novo. Para isso é bom criar uma estratégia, que possa durar toda uma estação.
A bolsa nossa de cada dia
Pra dar conta dos compromissos, normalmente a mulher precisa de três a cinco bolsas por estação. Uma indefectível bolsa preta ou marrom, que vai combinar com tudo, com um tamanho de médio para grande, de couro, prática e de boa qualidade. É bom que ela não tenha muitos detalhes, pra não brigar com a roupa ou com o sapato. Deve ser uma peça elegante, mas clean. Nas últimas coleções vê-se bastante o couro natural e a forma baú, que são mais básicas para esse uso do dia-a-dia. Se o seu estilo for mais clássico, opte pelos modelos baú, de segurar na mão, de couro croco(dilo) ou outras texturas de répteis, com um pouco de brilho, que está na moda. Se o seu jeito for mais esportivo, as bolsas de couro natural são as mais indicadas.
As bolsas da estação
A segunda bolsa deve ser menor e mais fashion, mais estilosa. Nesta estação as bolsas com alça de corrente, estilo Chanel, estão em alta, assim como as bolsas de mão. Elas devem ser médias ou pequenas e podem ser de couro texturizado em cores – turqueza, rosa, pink, amarelo, roxos e violetas – ou preta. Para ocasiões um pouco mais especiais, para dar uma saída ou num dia mais espirituoso. As bolsonas metalizadas brilhantes podem ser rapidamente aposentadas.
A bolsa mais fashion é a carteira, mesmo para se usar de dia. Ela pode ser decorada, estampada, colorida, com pregas e detalhes. Não deve ser muito pequena, pode ser retangular e mais pesadona ou com formas diferentes, como a meia lua.
Além do couro, o tecido tem sido muito utilizado em bolsas. Isso é bom porque elas ficam mais levinhas. Nylon, algodão, linho, lona. Tecidos estampados e coloridos em bolsas estilo saco ou no estilo vovó. Laços, flores e apliques também fazem um estilo mais alternativo ou romântico.
A bolsa "de fim de semana"
Conforme suas necessidades ou possibilidades, dá para encaixar aqui nesta categoria, uma bolsa de final de semana, mais alegre e descontraída, que fuja daquele estilão "escritório" ou "mundo corporativo", para poder relaxar nos dias de descanso.
A mochila também pode ser uma opção para as mais jovens ou mais esportivas. Podem ser usadas no dia-a-dia de quem for menos formal, ou para o final de semana. Existem muitas variedades de mochila. Desde as bem esportivas, com apelo active wear até as mais fashionistas, estampadas e coloridas.
A bolsa "de sair"
Falta agora uma bolsa para sair, que seja chique e pequena, fashion ou divertida. As opções podem ser a carteira, novamente, que conta com muitas possibilidades e estilos. Da mais formal, forrada, com aplicações e bordados, às mais modernas com pregas e babados.
As microbolsas também são uma boa pedida. Bonitinhas e graciosas, têm aparecido em várias coleções há tempos, mas ainda não emplacaram, sendo uma opção ainda original. Podem ser estampadas, decoradas, com aplicações ou metais.
Ainda como uma solução para as festas, as bolsinhas estilo vintage são sempre adoráveis e você pode encontrá-las nas feirinhas ou brechós.
Para combinar
Hoje em dia já não se usa mais combinar bolsa, cinto e sapato da mesma cor, do mesmo material. Procure harmonizar as cores e os materiais, sem criar um conjunto. Exemplo: tons de marrom + bolsa colorida vermelha, turqueza com marinho e amarelo, tons de cáqui + marrom, preto + violeta e prata velha, etc.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Veja os mitos e as verdades sobre a queda de cabelo (calvície)

A calvície afeta tanto homens quanto mulheres, mas ela tem tratamento e, quanto mais rápido você consultar um dermatologista, melhores as chances de evitar a queda.
O Estresse provoca a queda dos cabelos?
Verdade. Seja físico ou emocional, o estresse provoca alterações hormonais no corpo que podem levar à queda dos cabelos.
Lavar os cabelos diariamente aumenta a queda?
Mito. A o xampu pode ressecar os cabelos, mas não leva a queda do fio.
Os carecas são mais potentes sexualmente?
Mito. Infelizmente para os carecas, a calvície não é provocada por um aumento na produção de hormônios masculinos (excesso de testosterona), mas sim pela maior quantidade da enzima 5-alfa-redutase, que é determinada pela genética da pessoa e não tem nada a ver com virilidade.
Usar muito gel contribui para a queda de cabelo?
Mito. Fazer uso do gel não favorece a queda dos cabelos,  mas evite dormir com gel nos fios, pois o cabelo fica endurecido e os fios podem quebrar mais facilmente.
No inverno os cabelos caem mais?
Verdade. Nos meses mais frios, sensores de luz localizados na pele recebem menos luz. Essa mudança na luminosidade diminui o estímulo da divisão celular, o que gera um número menor de fios e ainda acaba enfraquecendo a raiz do cabelo. O resultado é, além de os fios caírem mais rápido, eles também acabam nascendo mais devagar. É também nessa época de mudanças climáticas que aumenta a incidência de dermatite seborréica – a caspa.
O secador e o uso da “chapinha” aumentam a queda de cabelo?
Mito. A queda dos fios está relacionada a problemas no couro cabeludo. O que pode acontecer é a quebra do fio devido à alta temperatura desses aparelhos.
Alguns tipos de esportes danificam os cabelos e levam à queda dos fios?
Mito. Os esportistas que tiverem tendência à calvície ficarão calvos independentemente do esporte ou atividade física que pratiquem.
A caspa favorece perda de cabelo?
Mito. A caspa  pode ser um coadjuvante da queda, mas não é ela que a  desencadea. A confusão se dá porque cerca de 70% dos calvos têm dermatite seborréica (oleosidade e descamação do couro cabeludo).
Os fios crescem mais rápido durante o verão.
Verdade. O sol estimula a atividade de alguns hormônios no corpo, como a prolactina e a melatonina, que induzem o bulbo capilar a “trabalhar” mais, acelerando o crescimento dos fios.
Cortar os cabelos interfere na queda dos fios?
Mito. Cortar o fio do cabelo não interfere em nada com o seu crescimento e nem provoca a sua alteração. As causas de queda de cabelo de origem hormonal ou hereditária abrangem apenas a parte das raízes, onde o cabeleireiro não exerce influência.
Usar boné faz cair os cabelos?
Mito. O uso do boné não faz cair os cabelos, mas pode interferir em algumas pessoas que exageram no uso do boné. Pois pode agravar doenças como a dermatite seborréica, que pode ser um coadjuvante da queda.
Perco mais cabelos se penteá-los ou escová-los, estou ficando calvo?
Mito. Caem apenas os cabelos que já completaram o seu ciclo de vida. Sendo assim, não faz diferença se isso ocorre durante a escovação ou mais tarde, espontaneamente.
Condicionador pode causar a queda dos cabelos?
Mito. O condicionador não causa a queda de cabelos, o que ocorre é que os fios que já estão na fase de queda cairão com mais facilidade. Mas o ideal é que o condicionador seja utilizado apenas nos fios e não diretamente no couro cabeludo, pois pode agravar a dermatite seborréica e favorecer a queda.
Técnicas de alisamento e tingimento podem causar queda dos fios?
Mito. A tintura e alisamento agem nos fios e não na raiz dos cabelos, e quando usadas corretamente e com intervalos de 30 dias, não influenciam na queda. O que pode ocorrer é o enfraquecimento da haste dos cabelos, resultando fios mais fracos, ressecados, com pontas duplas e com tendência a quebra.
Colocar anticoncepcional no shampoo faz os cabelos crescerem mais rápido?
Mito. O uso de hormônios femininos não faz os cabelos crescerem mais rápido, muito menos desta maneira, pois a absorção dos hormônios, se ocorrer, será mínima.
Os cabelos caem mais após o parto?
Verdade. Cerca de quatro meses após o parto (ou outro tipo de estresse físico ou emocional), muitos fios de cabelo podem entrar prematuramente na fase de queda, levando à perda de mais fios por dia do que o normal. Chama-se eflúvio
telógeno e estes pêlos voltarão a crescer normalmente após algum tempo.
Cortar os cabelos os faz ganhar força?
Mito. O fato de cortar o fio do cabelo não interfere em seu bulbo capilar, responsável por seu crescimento.
Cortar os cabelos durante a lua crescente os faz crescer mais rápido?
Mito. O fato de cortar o fio do cabelo não interfere em seu bulbo capilar, responsável por seu crescimento.
A Calvície tem tratamento?
Verdade. Quanto mais cedo começar o tratamento contra calvície, melhor. Somente o dermatologista poderá prescrever o tratamento mais adequado.

______________________________________

8 Motivos Médicos Por Trás Da Fadiga


O fato é que a canseira exacerbada tem origem de fato no cérebro. Ele envia a todo momento impulsos elétricos para o corpo, e esses impulsos, ao chegarem aos músculos, sofrem reações químicas, resultando em energia mecânica — ou seja, nos movimentos. "A fadiga é fruto de um desequilíbrio, ou seja, quando não há harmonia entre esses estímulos", afirma Cláudio Pavanelli, fisiologista do Flamengo, no Rio de Janeiro.

É claro que ninguém está fadado a viver lutando para manter o pique em alta. Algumas mudanças no estilo de vida já ajudam a repor o gás total. Além disso, entender as causas do esgotamento é primordial para domá-lo, principalmente nos casos em que ele vem de enfermidades. Por isso, nada de desanimar: o importante é se mexer e recarregar as baterias.

A síndrome da fadiga crônica Quando o cansaço persiste por meses a fio e não tem causa definida, ele pode ganhar essa alcunha. Apesar de não ter sido completamente desvendada, os pesquisadores acreditam que a síndrome da fadiga crônica decorre de infecções e doenças autoimunes. Para contorná-la, exercícios físicos e hábitos alimentares saudáveis são essenciais.
Por que a pilha fica fraca?

1.Diabete
Como a principal marca da doença é a dificuldade de o açúcar entrar nas células, seja pela falta de produção de insulina, seja pela incapacidade desse hormônio de trabalhar, a glicose no sangue se eleva. "e a glicemia alta faz o indivíduo urinar mais, emagrecer e perder massa magra. Por isso, é comum diabéticos terem cansaço muscular", afirma Maria Ângela Zaccarelli, euroendocrinologista do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

2. Anemia
a escassez de ferro não tem como sinal único a pele pálida. a fadiga é uma de suas características predominantes. "a anemia pode causar cansaço, sono, desânimo, queda de cabelos e até mesmo falta de ar", afirma a nutricionista Roseli Ueno, da Universidade de São Paulo. Nas mulheres, é um fenômeno mais recorrente durante a menstruação, quando a perda de sangue aumenta o déficit de ferro no organismo.

3. Apneia
o popular ronco destrói a qualidade do sono do indivíduo. ele é duas vezes mais frequente nos homens do que nas mulheres e, por se distinguir pela interrupção da passagem do ar pela garganta, provoca o ruído e despertares breves durante a noite. essa insconstância durante o repouso noturno pode ter como consequência uma leseira sem hora para acabar no dia seguinte.

4. Depressão

vigor abaixo de zero é um traço de quem padece desse problema. apesar de ser uma doença de origem psíquica, a depressão mina a disposição física. "Nela, ocorre um processo inflamatório dentro dos neurônios que atrapalha seu funcionamento. e isso acaba gerando o cansaço", afirma o psiquiatra teng Chei tung, do instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo.

5. Fibromialgia

essa síndrome aflora a sensibilidade para a dor. estima-se que apenas um homem a cada oito mulheres apresenta a doença, que tem raiz genética, podendo passar de mãe para filha. as dores constantes levam à debilitação. "a pessoa pode ter o sono perturbado e levantar fatigada, sem falar que a própria dor já gera indisposição", explica o reumatologista Roberto Heymann, da Sociedade Brasileira de Reumatologia.

6. Doença cardíaca
Piripaques no peito também estão na lista dos motivos por trás de uma letargia. arritmia e entupimento de artérias são alguns dos precursores da canseira exacerbada. "o coração problemático não bombeia direito o sangue para todos os órgãos. Com isso, eles tendem a entrar em falência", avisa Ricardo Pavanello, supervisor de cardiologia do Hospital do Coração de São Paulo. Sinal do perigo: uma baita fadiga

7. Distúrbios da tireoide

os hormônios tireoidianos são vitais para manter o metabolismo aceso. Uma característica comum entre o hipertireoidismo, quando a tireoide trabalha demais, e o hipotireoidismo, situação em que a glândula fica lenta, é a apatia total. "o coração bate muito rápido e o indivíduo se queixa de cansaço extremo", afirma Maria Ângela Zaccarelli.

8. infecções
além da febre, outro sinal que deve ser notado nesses casos é a diminuição, por assim dizer, da vitalidade. Seja naquela gripe passageira, seja em um quadro mais severo, como a hepatite, a pessoa fica enfraquecida, em maior ou menor grau. "é que o organismo concentra suas forças na luta contra o agente infeccioso", justifica o infectologista Plínio trabasso, da Universidade estadual de Campinas, no interior paulista. daí o esgotamento do indivíduo.

6 táticas para recarregar as baterias
Hábitos e atitudes que energizam o dia a dia

1.Checkups
Se a fadiga não vai embora, o importante é procurar auxílio de um médico. ele poderá pedir exames como hemograma, teste de glicemia, dosagem hormonal e outros mais específicos, caso do eletrocardiograma e do teste de função hepática, que ajudam a identificar o que está prejudicando a disposição.

2. Hidratação
Para quem não quer se cansar, um conselho: manter o corpo abastecido de líquidos pode ser uma tática de sucesso. "Se a pessoa não se hidratar, as células vão extrair a água da circulação. o sangue se torna mais denso e a absorção da energia também vai ser dificultada", explica o fisiologista Cláudio Pavanelli.

3. Alimentar-se regularmente

Fazer refeições a cada três horas é outro segredo para afastar a fadiga ao evitar a queda brusca das taxas de açúcar no sangue. "a maioria dos indivíduos que reclamam de falta de energia não come direito", ressalta Roseli Ueno. Proteínas, carboidratos, fibras e gorduras como o ômega-3 devem estar no cardápio.

4. Exercícios físicos

exercitar o corpo melhora a captação, o transporte e a utilização do oxigênio em nosso organismo. Coração, pulmão e músculos conseguem converter mais desse gás em energia. Por isso, deixar a preguiça de lado e mexer o corpo é um excelente começo para driblar o cansaço constante.


5. Dormir bem
Pregar os olhos por pelo menos oito horas é sinônimo de disposição. o neurologista israel Roitman dá a receita do bom sono: evitar álcool, bebidas cafeinadas e refeições pesadas; ir para a cama sempre no mesmo horário; por fim, nada de ver tv, usar o computador e se exercitar até três horas antes de dormir.

6. Atividades prazerosasatenuar o estresse é fundamental para fugir da indisposição. e nada melhor do que fazer aquilo de que se gosta para chacoalhar a rotina. "as atividades prazerosas são estimulantes para o cérebro e para o corpo. enfim, evitam que a gente enferruje", afirma o psiquiatra teng Chei tung.__________________________________________________________________________________Gordinhas podem usar short jeans com meia-calça?
Pode sim! Mas o ideal é que a meia seja escura e opaca (nada de meias coloridas, arrastão ou rendadas). Para ajudar a alongar o corpo, tente usar um short jeans mais escuro, numa lavagem mais tradicional e sapato na cor da meia. DIZ : GUSTAVO SART


GUSTAVO TAMBÉM ENSINA COMO DISFARÇA OS BRAÇOS GORDINHOS
bracos volumosos Como disfarçar os braços gordinhos? – Pergunta da Semana
Preta Gil e Nikki Blonsky - Fotos: AgNews e Getty Images



Evite:

• Sabe aquelas blusinhas com uma pequena manguinha, que funcionam como detalhe? Esqueça-as. Inclusive as regatas. A explicação é lógica. A primeira faz com que a pequena maguinha fique esticada sobre os braços, destacando-os. E a segunda, os exibe totalmente.

• Outros modelos proibidos para quem sofre com este problema, são: a frente única e as blusas de mangas bufantes, o elástico na manga pressiona a gordura do braço.

• Para os vestidos, valem as mesmas regras, ou seja, deixe de lado os tubinhos de alcinhas, com mangas bufantes (mesmo que leves) e com manguinhas pequenas.

• Na hora de enfeitar os braços com bijuterias, resista à tentação de usar braceletes e pulseiras largas.

Prefira:

• Camisetas de mangas compridas ou três-quartos, pois elas encobrem os braços largos. Cuidado apenas para que as mangas não fiquem muito justas.

• Blusas com uma certa transparência e punhos soltos ou com cavas maiores (parte que fica sob as axilas), ambos proporcionam mais leveza aos braços, disfarçando-os.

• Invista em vestidos acinturados com mangas, de preferência largas, como as de boca-de-sino. É a mesma razão de quem tem coxas grossas: a boca de sino equilibra o volume das coxas e dos braços.

• Destaque as partes mais finas de seus braços usando pulseiras delicadas.




Fênix da Beleza
Bobs renascem das cinzas e voltam com tudo
Veja as dicas de como usar e os tipos e modelos

Os bobs são tão ou até mais antigos que o espartilho. Há registros de mulheres do antigo egito que usavam pedaços de ossos para enrolar os cabelos. Certo mesmo é que as mulheres - tanto para enrolar quanto para alisar - fazem uso desse artifício. Bom, pelo menos faziam. Alguém se lembra da última vez que viu um secador, daqueles enormes, para secar o cabelo da cliente com bobs, num salão? Em Juiz de Fora é difícil achar um salão de beleza que use os famosos rolinhos de plástico. "O bob caiu em desuso mesmo", explica a cabeleireira Simone Tocantins, do Salão Capillus. Ela conta que hoje as clientes preferem a tecnologia. "Para quê usar bobs se hoje temos o babyliss para cachear e a chapinha para alisar?". A especialista conta que o babyliss pode dar vários efeitos diferenciados, com modelos diversos.
Já a cabeleireira Cristina de Souza Rocha, do Salão Mari, sente a saída de cena dos bobs. "Eles não estragam o cabelo, como a chapinha e o babyliss". Cristina conta que, quando começou a lidar com cortes e penteados, há 23 anos, a boa cabeleireira era aquela que sabia lidar com os bobs. "Hoje eu acho que nem nos cursos de cabeleireiros eles ensinam mais a lidar com os rolinhos", lamenta ela.
Mas há quem aposte...
Cristina conta que, no seu salão, somente as senhoras de mais idade pedem pelos bobs. "Elas, que fazem mais penteado quando vêm ao salão, não dispensam um bob". Já as mais novas vão direto para a chapinha. Simone Tocantins, que também faz penteados nas clientes, reconsidera: "acho que vou ter que voltar a usar bobs. Só ele levanta a raiz do cabelo, o que é fundamental em certos tipos de penteados".
E não são só elas que defendem o uso de bobs. Na Belle Shop, loja especializada em produtos de beleza, a vendedora Késsia Souza de Paula comemora as vendas. Segundo ela, cerca de 10 embalagens de bobs são vendidas todos os dias. Ela comenta que a maioria das clientes compra os rolinhos para se arrumar em casa. "Muitas me pedem dicas de como usar".
Késsia explica que os modelos diversificaram muito nos últimos tempos. Além dos tradicionais de plástico, agora existem os de velcro, que não marcam os cabelos, e os térmicos, que modelam as madeixas mais rapidamente.
A vendedora dá outra dica para quem pretende fazer uso dos rolinhos: "Não prenda o grampo muito longe da raiz. O bob fica frouxo e não modela". Os especialistas também explicam que um bob não pode ser preso no outro. Se isso acontece, a tração entre os rolinhos pode quebrar os fios. E, para um acabamento perfeito, as pontas do cabelo devem ser envolvidas em papel de permanente. Dessa forma, o cabelo fica mais modelado.
Tamanho é documento
Se você tem o cabelo curto e está querendo dar uma sacudida no visual, não desanime. Existem bobs de todo tamanho. "O número zero é mais indicado para cabelos curtinhos ou franjas". O maior bob é o de tamanho sete.
Késsia de Paula explica que o tamanho do rolinho também varia, dependendo do efeito que se quer criar. "Quem quer alisar deve optar pelos maiores. Agora, se a opção é cachear, os menores devem ser os escolhidos". Se o caso for de cabelo liso escorrido, que não pega nada, nem permanente, a indústria da beleza já criou a solução. "Um dos últimos lançamentos é o bob com uma escovinha dentro. Ele modela até o cabelo mais liso", revela Késsia.
O especialista em cabelos Marco Antônio de Biaggi, responsável pelo visual da maioria das capas das revistas femininas, disse uma vez que o bob, especialmente o de velcro, é uma das suas principais armas para dar uma levantada no visual das clientes. E olha que nem custa tão caro assim... Doze unidades do modelo mais barato, o número zero, saem a R$ 0,60. O número sete, modelo mais simples, sai a R$ 2,50 o saco com 12 unidades.

___________________________________________________________________________________
A mulher plus size gosta de ler sobre moda, beleza, maquiagem, saúde como qualquer outra, mas elas querem revistas que sejam mais a “cara” delas. Esse movimento plus size  não muda os padrões estéticos mundiais, mas mostra que há público com outras necessidades. As empresas em geral, incluindo a indústria da moda, tem percebido que cada vez mais é preciso diversificar o nicho de mercado. O site Mulher Digital até tratou de algumas dicas de Moda para a Mulher Plus Size  e o site Casamento Aqui trouxe informações  para adquirir o mais apropriado vestido de noiva plus size.
Qualquer mulher, não importa o tamanho do corpo, gosta de se vestir e se sentir bem, sem ter os seus gostos simplificados. Elas querem que suas demandas sejam atendidas, especialmente com relação à informação.
 SUGERIMOS A REVISA BELEZA EM CURVAS EU COMPRO SEMPRE ADORO MUITO BOA MESMO GENTE :) COMPRE E VEJA VOCÊ MESMA ^^
As mulheres cheinhas agora podem ficar felizes, a editora Digi’camp lançou a primeira revista brasileira impressa para mulheres plus size .

__________________________________________

Carla Manso é eleita Miss Plus Size em São Paulo

Carla Manso foi eleita neste sábado, 26, a Miss Plus Size Mulheres Reais 2011. O evento foi realizado em São Paulo e reuniu em sua final 20 mulheres. Quem é a gordinha mais linda e sensual de São Paulo, quiçá do Brasil? A resposta é Carla Manso! OsPaparazzi mostra abaixo as melhores fotos de Carla Manso, a Miss Plus Size Mulheres Reais 2011. A bela é jornalista, empresária e modelo e tem 25 anos de idade. Quer saber as medidas de Carla Manso?

A gata Miss Plus Size Mulher Real tem as seguintes medidas: 118cm de quadril; 86cm de cinturinha; 110cm de busto e veste manequim número 48. Carla Manso tem 1.68m de altura e pesa 89 quilos. "Estou muito feliz, é um sonho. Confesso que eu não esperava porque tinham candidatas lindas, que fizeram uma ótima performance e responderam muito bem a pergunta dos jurados", comemorou.
Antes de apreciar a beleza de Carla Manso em fotos sensuais, vale saber que a bela já sofreu muito com seu corpo. "Meu filho, Lucas, que hoje tem 5 anos, me acordou numa manhã de domingo dizendo que eu era a sua princesa. Ele iluminou meu coração naquele dia e eu passei a cuidar de mim para que ele tivesse a mãe princesa que merece", revelou em entrevista ao "Terra".

A Miss Plus Size já foi magra, magrinha. Mas emagrecer não é tudo. "Consegui ficar magra, mas não era feliz. Quando eu era mais nova, achava que tinha que ser magra e gostosa para os homens me desejarem. Mas no fundo, o que eu precisava mudar era a apenas a minha atitude. O assédio masculino aumentou para valer quando eu me assumi uma gordinha cheia de vaidade e autoconfiança".

Carla Manso ainda fala com amor sobre seu corpo e revela o sonho do casamento. "Amo cada pedacinho do meu corpo. Quero mais o que da vida? Um maridão. Sonho em entrar na igreja de véu e grinalda, ter minha casinha e aumentar a família".

 

 

__________________________________________

Prós e contras

Depilação a laser 

 Sempre que se fala em depilação a laser, a primeira coisa que vem à cabeça é que se trata de um método definitivo. Puro engano. Ao contrário do que parece e do que se acredita essa não é uma técnica que extermina os pelos para sempre. “Esse procedimento elimina cerca de 30% dos pelos a cada sessão e é capaz de bloquear o crescimento de até 80% deles até o final do tratamento”, esclarece o dermatologista Agnaldo Mirandez, diretor da Clínica de Estética Perfetta, de São Paulo. “E os 20% de pelos restantes nascem mais finos e espaçados”, complementa a médica Juliana Castro Moraes, da Clínica Vitalle, do Rio de Janeiro, especialista em medicina estética. O tempo que dura esse resultado é relativo e varia de uma pessoa para outra. “A durabilidade desse bloqueio no crescimento dos pelos é muito individual, mas os resultados podem permanecer de dois a cinco anos

 Como age e quais são os riscos
O mecanismo de ação da depilação a laser é simples, porém delicado, e pode ter consequências como manchas e queimaduras. “Quando a luz do laser atinge o pelo, ela gera uma energia aquecida que o destrói, quando esse aquecimento atinge as células da raiz, o pelo não volta a crescer”, esclarece Agnaldo Mirandez. “Essa energia é atraída pela melanina do pelo. Na prática isso significa que os pelos mais claros têm menos melanina e respondem menos ao método, já os mais escuros absorvem mais a luz do laser. Portanto nos fios grossos e escuros o tratamento é mais eficaz”, justifica o dermatologista. Por outro lado, justamente por conta dessa questão de que o laser é atraído pela melanina, peles bronzeadas, morenas e negras devem ser tratadas com muito critério porque a chance de ter queimaduras e manchas é maior. “Nesses casos, a melanina da pele se confunde com a do pelo e isso pode provocar manchas escurecidas. Mas isso é facilmente controlado com a potência da emissão de luz, que deve ser mais baixa, o que pode aumentar o número de sessões durante um tratamento”, ressalta a especialista em medicina estética Juliana Castro Moraes. “Os aparelhos mais modernos podem ser utilizados em peles negras, com uma margem de segurança grande para o paciente”, lembra a dermatologista Sara Bragança, do Rio de Janeiro. “Há ainda algumas técnicas para diminuir o risco de queimaduras nas peles morenas, como o tempo que a energia é administrada e o tipo de pulso que é feito”, complementa Agnaldo Mirandez, da Clínica Perfetta. “Essa queimadura pode resultar em bolhas, manchas, vermelhidão, cascas, mancha escura ou mancha clara. Mas um bom profissional consegue reduzir bastante a chance disso acontecer”, destaca o médico. Inclusive, o primeiro passo para um tratamento seguro é fazer o procedimento com um dermatologista ou especialista em medicina estética, de preferência com especialização em laser. Caso contrário, o risco de complicações é grande.

FONTE: http://estilo.uol.com.br/


____________________________
SE ELA DANÇA EU DANÇO

Quem dança seus males espanta!
Dançar é bom! Faz bem para o corpo e para a mente! Dançar é sair da realidade, deixar-se levar pelos movimentos e perder calorias.Perder calorias? Sim. A dança pode ser uma alternativa para perder os quilinhos. É uma opção para quem não gosta muito do ritmo das ginásticas, musculação e outras modalidades esportivas... Dançar também alonga os músculos, deixa o bumbum durinho, sem contar que a dança nos deixa de muito bom humor, porque é super divertida! 
Quem disse que gordinha não pode dançar? 

Engana-se quem idealiza que para se dançar, é preciso ser magra ou ter otima forma física. 

 Hoje, comercialmente falando, há muito preconceito com as gordinhas. Não importa se arrasam, o que importa é que é gorda. Se é magra, pode ser uma dançarina ruim, mas é magra.


Através da dança, a mulher redescobre o universo feminino, aprende a se gostar mais, aflora sua beleza, muda sua postura e desenvolve uma magia única e individual
A dança traz uma série de benefícios emocionais para as mulheres. Um deles é o resgate da feminilidade, por meio das possibilidades de movimento que o corpo oferece. “Aulas de dança ainda ajudam a descobrir novas emoções, aumentam a autoestima e diminuem a ansiedade”, afirma Heloísa. A união de movimento e música faz as pessoas esquecerem de tudo e colocarem o foco em si mesmas, no parceiro e nos companheiros. “A dança estimula o autoconhecimento, ajuda a entender melhor os outros e ensina as pessoas a se expressarem”, diz a professora de educação física Tati Sanchis, diretora e proprietária da Casa da Dança, também em São Paulo. “Tenho uma aluna, professora universitária, que começou a falar melhor em público depois que frequentou as aulas de hip hop”, diz Tati.
 TODOS OS RITMOS VÃO SER FELIZES A VIDA E UM MOVIMENTO AO QUAL NAO SE PODE FICAR PARADO
Tenha a ATITUDE  !

Se eu quero, eu posso e CONSIGO


_______________________________________

Afinal, o que é MAKE HD ?
 

Eu já ouvi várias vezes ” Make HD isso Make HD aquilo ” e fiquei com al@ mas perguntas na cabeça. Nesse post a  make-up artist Erica Monteiro respondeu uma série de perguntas para esclarecer todas as dúvidas que rondam o assunto.

O que é maquiagem de alta definição? Quais as vantagens e desvantagens? Como ela surgiu?
A maquiagem de alta definição é composta por micropigmentos, que na tecnologia de high definition não aparecem. Antigamente, quando um ator era maquiado, a make era feita de forma muito carregada. Ao invés de melhorar, às vezes atrapalhava mais.  Devido à necessidade de apresentar um material mais natural, a maquiagem também sofreu algumas adaptações. Ela tem uma aplicação bem fácil por ser bem leve. Agora, quando a pessoa tem uma pele ruim isso passa a ser um problema, pois as imperfeições não ficam completamente cobertas.

Qual a diferença entre a maquiagem de alta definição e a maquiagem tradicional?
A make de alta definição se dissolve com muito mais facilidade e é mais leve do que a make normal. Os micropigmentos não aparecem quando a resolução é melhor.

Como funciona o procedimento? Precisa de produtos especiais?
O procedimento deve ser feito da mesma forma: primeiro o primer, depois a base, o corretivo, e por aí vai. A make deve ser preparada para ter um efeito sobre a luz. Os produtos devem ser os direcionados para esse tipo de maquiagem.

Quais os resultados prometidos por esse novo método?
Antigamente as pessoas não tinham tanto cuidado para com a maquiagem, se ela ficava muito pesada não era um problema devido ao tipo de equipamento utilizado. Os exageros agora são muito perceptíveis, por isso surgiu a make de alta definição. A naturalidade passou a ser peça principal.

Ela pode ser feita em casa, ou apenas com pessoas especializadas no assunto?
É recomendável que a ela seja feita por um profissional. Ele saberá dosar quanto produto deve ser utilizado, harmonizando melhor qualquer look.

Quanto tempo leva até a maquiagem ficar pronta? Quanto custa?
Normalmente o procedimento leva de 20 à 40 minutos. Em relação ao preço, é impossível de dizer um número específico. Tudo depende do tipo de pele, da quantidade de produto utilizado, entre outros fatores.

Para que tipo de ocasião a maquiagem de alta definição é recomendada?
Para qualquer tipo de ocasião, ela não tem mistérios. Mas se houver uma necessidade de escolher, acredito que para uma sessão de fotos ou vídeo.

Como deve ser feita a limpeza após o uso?
Como se faz com qualquer outra maquiagem. Algodão e demaquilante.

Essa maquiagem corre o risco de borrar?
Toda maquiagem corre o risco de borrar quando há excesso na produção. A pessoa deve se lembrar sempre que excesso é ponto negativo.

Deu para esclarecer algumas dúvidas, não é gurias?

A carioca Erica Monteiro, 30 anos, transita entre o mundo da moda e da beleza para desenvolver sua arte e sua estética de trabalho. Em seus mais de 10 anos de carreira como Hair & Make-up Artist, chegou ao mercado internacional há 6 anos pelo seu talento e diferenciação.No eixo Rio-SP-Paris, a profissional se divide entre  editoriais, campanhas de m oda, publicidades, desfiles e, recentemente, com belas exposições focadas na beleza natural das mulheres, além de se dispor infinitamente a trabalhos sociais.
Foto: O Globo



Um comentário:

  1. amo BOBS RS até hoje eu coloco e melor resultado nao ha bjs blogueira luiza

    ResponderExcluir