sábado, 12 de novembro de 2011

BATON IDEAL



Os batons com as cores preferidas das brasileiras ganharam embalagem especial no portifólio da Natura. Em versão limitada - disponível até este mês -, a Natura Aquarela apresenta a linha Brasileirinhas, que reúne os 10 “mais mais” das consumidoras.
As cores dos batons variam entre os tons de cobre, vermelho, marrom e rosa, para realçar e valorizar a diversidade da mulher brasileira. Todos tem FPS8 e acabamento brilhante desde a primeira aplicação. O preço sugerido é bem simpático: R$ 7,90. O batom é o grande ícone de maquiagem no Brasil. Segundo dados do Latin Panel, painel de consumidoras finais, é o produto com maior penetração: 50% das mulheres brasileiras usam batom.
E já que o assunto é tão valorizado por aqui, o maquiador da Natura, Marcos Costa, dá dicas de como escolher as cores mais adequadas ao formato dos lábios.
Lábios grossos
Evidencie porque lábios grossos são sexy e devem aparecer. Mas, se optar pela descrição, adote cores neutras que se aproximam do tom da sua pele. Tonalidades escuras de marrom combinam com mulatas e negras. Para peles claras e ruivas, bege-rosado e pêssego. Orientais e morenas ficam ótimas com o castanho claro.
Lábios finos
Evite versões escuras de batom em tons de marrom, vermelho, berinjela e uva. Aplique tonalidades claras e transparentes de cereja, rosa, salmão, dourado, bege e cor de boca. O gloss é um grande aliado. Pode ser usado sozinho ou sobre o batom.


Lábios desiguais
Prefira tonalidades neutras de batom que não contrastam com a cor da pele, ou vivas, que aumentam os lábios. Jamais as profundas, que puxam para o preto, o berinjela, o vinho, e o marrom escuro, para não evidenciar ainda mais. Iguale os lábios com o lápis de contorno da mesma cor do batom. Depois, preencha o lábio com pincel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário